Encarar a Finitude Para Melhor Viver

2021-12-07

Encarar a Finitude Para Melhor Viver

Webinar com Maria Gorjão Henriques

No passado dia oito de setembro, estivemos à conversa com a Maria Gorjão Henriques, no nosso primeiro Webinar sobre a temática “Como encarar a finitude para melhor viver”.

Maria Gorjão Henriques é Psicóloga, Professora e Facilitadora de Constelações Familiares, Astróloga e ainda fundadora do Espaço Amar.

Consciência Sistémica

A entrevista começou com a abordagem do tema da “Consciência Sistémica”, onde explicou que somos um resultado da união das vivências dos nossos pais e que as nossas almas trazem memórias gravadas, que são depois replicadas na vida atual de cada um.

Destacamos algumas das frases mais marcantes e inspiradoras que resultaram da entrevista:

“A minha vida é a sequência de muitas vidas”

“O que é perfeito fica concluído, o imperfeito tem futuro”

Maria Gorjão Henriques define, ainda, como perfeito todas as fórmulas “redondas” do mundo, como as células, a Terra e o Sol, pois estes itens têm forma de círculo perfeito de 360º.

Refletindo sobre o período anual de 365 dias, Maria Gorjão Henriques explica serem precisamente estes 5 dias extra que permitem a evolução, não fechando o círculo e representando um formato em espiral.

A Consciência Sistémica representa a realização do Ser Humano numa espiral evolutiva em que, apesar da constante repetição das estações, o que nasce e morre é sempre diferente.

De que forma é que esta consciência se associa com o luto?

Ao existir a perceção de que toda a vida é um ciclo em constante fluxo, cria-se, de certa forma uma aceitação e uma paz, que nos ajuda a ultrapassar a perda de um ente querido e a aceitar melhor a finitude.

Voltar